Sete Pedras De Cura

Com muita alegría o P. Leonardo Roa Torres abencõa todos os Maderenses partilhando o ultimo ensinamento da misao 2018. Que O Espiritu Santo continue formando a Jesus em cada uno dos coracões como fez na Maria. Amén

As sete pedras conque vamos vencer o poder do mal em nos e em nosso alrededor

  1. ORACÃO

Importancia  da oracão:  caminar uma mao com Jesus, as oracões de bencãos e de louvor ao sangue de Jesus Cristo e outra mao com Maria, incluindo a importancia decisiva de rezar O Santo Rosario

  1. EUCARISTIA

Em vez de permanecerem colados ao televisor ou às redes scoiais, o desafio é participar diariamente na Eucaristiapara se alimentar do Corpo do Senhor.  A adoracão do Santíssimo Sacramento momento forte de oracão.

  1. CONFISSÃO

A Confissão é a terceira pedra de cura, com recomendacão de uma vez por mes.  Nela reside o abraco de Jesus a os cristãos, a tão desejada reconciliacão.

As afirmacões correntes de que, vou a Missa e confeso-me com Jesus quando quero e onde quero, é uma falacia.  Segundo o mentor do RCC, o Padre Emiliano, quando o sacerdote deixa de confesar, aumentan as corridas aos bruxos e aos psiquiatras.

  1. BÍBLIA

A Bíblia ou a Palabra de Deus é a quarta pedra de cura, sugerindo que a mesma seja lida diariamente, nomeadamente o Novo Testamento, nem que seja uma página por dia. Há muitos cristaos que conhecem muitos libros mas não a Bíblia. Urge ler esta fonte de cura, numa traducão rigorosa para não fazer interpretacões erradas do texto.

  1. JEJUM

A quinta pedra de cura é o jejum, no sentido do sacrificio. Na verdade, oracãoe jejum caminham lado a lado e constituem fontes poderosas de cura e libertacão.

O jejum nao significa apenas privacao da comida, mas prescindir de um gosto ou hobby ou parte de uma sobremesa, por exemplo, no sentido de entregar essesacrifício a Jesus por uma intencão determinada.

  1. COMUNIDADE

A importancia da Comunidad. Não basta ir semanalmente à Missa, mas integrar os grupos de oracão e desenvolver a atividade apostólica. Assim sendo, ninguém mais ficará só.

  1. EXERCÍCIO FÍSICO É

ALIMENTACÃO SANA

Á defesa do Exercicio Físico até treanspirar, aliado a uma boa alimentacão, por forma a prevenir certas doencas, num combate firme ao sedentarismo.

CASA DE ORACÃO           

O Padre Leonardo Roa Torres coordena a Casa de Oracão designada “Maria Rainha da Paz” em Ibagué-Colombia. Inspirado pela forca motriz do Espíritu Santo, a exemplo dos carismáticos, aposta numa nova linguagem de evangelizacão, procurando mostrar que Jesus continua bem vivo nos homens e que é o único camino capaz de preencher os vazios da humanidade.

DUAS MÃOS DE CURA

Uma das principais ideias pregadas é a necesidades vital de os cristãos caminharem com “duas mãos de cura, umacom Jesus e outra com Maria”. Na verdad, explica, “o ser humano tem uma sede de seguranca e só com Jesus e Maria é possível atingir ese estado. Contrariamente, muitos são aqueles que procuram a acumulacão de bens, numa ânsia de guardar as coisas do mundo, nos cofres, fechados a cadeados e com guarda-costas.

Por isso, é preciso recordar que algém nos fala e nos diz: “Nao temas, sou Eu”. Lembremos as palabras de João 3,16 “tanto Deus amou o mundo, que enviou o seu único Filhio. Depois de 2 mil anos, estas palabras continuam a ressoar com grande poder”

CHAGA DO CORACÃO DE JESUS

Outro dos grandes ensinamentos prende-se com uma experência muito forte que o tem acompahado ao longo de 24 anos, no seu ministerio de cura e libertacão, que consiste em “entregar tudo na chaga do coracão de Jesus” Mas não é tudo. Elém da entrega, “é fundamental dar gracas a Jesus por estar no seu coracão, por ter os meus problemas e conquistas no teu coracão”

ABRIR E FECHAR AS PORTAS

Sempre com o objetivo de aumentar a fé e, consequentemente, a paz na polulacão que vive permanentemente angustiada com as batalhas deste mundo, tem também insistido na importancia de pedirsempre a Jesus que v´em frente de cada cristão, abrindo ou fechando portas, consoante as cintunsstâncias individuais.  Independentemente dos resultados, apela a que se dê “gracas a Jesus pelas portas que tem aberto ou pelas portas que tem fechado. Há momentos de dor que ninguém compreende, mas os caminos do Senhor são indondáveis”

SÓ UMA PALABRA BASTA PARA CURAR

Outro ensimanento forte que tem sido uma fonte de paz consiste em lembrar a populacão que “só uma palabra basta para curar”, e essa palabra é “Jesus, Jesus, Jesus”.Mesmo nas piores cincunstâncias, nos maus pensamentos e aflicões, a resposta de fé é sempre “Jesus, Jesus, Jesus”

JESUS, LAVA-NOS COM O TEU SANGUE

Outra frase muito importane é a de dizer “Jesus, lava-nos com o teu sangue”. Quando alguém ofende profundamente outro, é urgente dizer “Jesus lava-nos com o teu sangue”. Lava as feridas dessa pessoa e lava-me a mim também”.

É uma oracão de cura e de libertacão muito poderosacom o poder de libertar os cristãos de ódios, ressentimentos, feridas, angústias e depressões”. Na verdad, costuma salientar, “se as pessoas enveredassem por este camino, não teriam depressão, nem seria precisoi tantas vezes à farmacia.

SANTO ROSÁRIO FONTE DE CURA

Preguo a necesidades de rezar o Santo Rosário com os familiares e amigos. Uma fonte de cura e libertacão, tantas veces descurada. Por isso, às pessoas que lhe pedem oracão por um familiar, o sacerdote pede que o facam junto de Maria, nestos termos: “Mãe, coloca as tuas mãos sobre a pessoa tal…”, e enquanto está rezando um dezena do Rosário ou completo, a Virgem está trabalhando nessa pessoa”

ROUBAR O MILAGRE DO CÉU

O sacerdote apelou também a saber “orar em código do ceu”. Uma expressão que pretende levar os cristãos já não a continuar a se cumparem mas a falar com Jesus nestes termos:  “Senhor, obrigada, porque estive tanto tempo longe de Ti e o Senhor me trouxe até aquí. Louvado sejas porque me libertaste da angustia”. Esta oracão está também associada a outra que foi designada de “roubar o milagre de Deus”. Muitas vezes, os cristãos insistem excesivamente num pedido. O P. Leonardo recomenda também que se comece a dizer “obrigada, Jesus, pelo teu milagre”. Ainda que o milagre não tenha sido alcancado, há que agradecer e louvar a Jesus como se já o tivesse conquistado.  Aliás lembra que a oracão de Acão de Gracas a Jesus é muito poderosa porque, na realidade, cada um tem muitas gracas a dar a Jesus.

NÃOMORREU..DESCANSA NO CÉU

Outro ensinamento partilhado que mexeu com os presentes, prende-se com a morte e a dor da perda O sacerdote propõe outra abordagem: “Não se debe dizer que o pai ou a mãe morreu, mas sim, o pai ae a mãe estão descansando no céu. Não se debe dizer que será dada a Santa Uncão a um moribumdo mas o visto para o céu. Há que falar de vida e não de norte, porque Jesus ressuscitou. Afinal,na morte, Jesus toma o que emprestou.

Jesus comprou-me não como uro nem com prata mas com o seu sangue. Por isso, nós somos um empréstimo de Deus. Quando o Senhor nos chama, há que dizer: mesmo com lágrimas, obrigada Senhor por me teres emprestado esta ou aquela pessoa; a pesar da dor da partida, devolvo-te de todo o coracão e obrigada Jesus por ma teres emprestado.Este é um camino que tem libertyado muita gente da depressão face à pereda dos familiares

NÃO SOZINHO, MAS COM JESUS E MARIA

Recordou uma práctica comum dos país de dizerem aos filhios “fiquem sozinhos que já voltamos…” Em contraponto, defendeu que os país deverão sempre dizer, “fiquem com Jesus e Maria, porque é uma experiencia de Deus que fortalece”. O mesmo acontece com quem vive só. Nunca está na solidão porque tem “o abraco de Deus Pai que é amor”

Com muito carinho desde Colombia são palabras que tome de Funchal Noticias de Rosário Silva

Share